Leme

Eleições 2020 - Vereadores da Coligação Povo no Poder

PT e Psol juntos por uma cidade inclusiva e democrática

ícone relógio04/01/2022 às 13:24:22- atualizado em  
Eleições 2020 - Vereadores da Coligação Povo no Poder

Arte da campanha 2020

 

MEMÓRIA

Nas eleições de 2020 PT e Psol caminharam juntos por uma cidade melhor.

Confira aqui o programa de governo.

Veja aqui a decisão oficial do PT Leme sobre a Coligação

 

Veja abaixo os candidatos a vereador do PT e seus materiais de campanha.

 

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

 

 

Ademar Brito

Nasci na Bahia, mas moro aqui em Leme desde 1975. Venho de uma família humilde. Sempre trabalhei na lavoura, desde muito jovem, para ajudar minha família. Continuo até hoje a trabalhar no campo. Tenho orgulho de ser um simples agricultor. Foi assim que vivi experiências incríveis, e a maior de todas, conhecer pessoas iguais a mim.

Também acredito que não podemos deixar de pensar nas necessidades da nossa cidade e de lutar pela igualdade. Entendi que chegou a hora de utilizar meus conhecimentos para representar bem a população lemense.  

Com esse pensamento, e com a vontade de continuar apreendendo, pretendo contribuir com ideias e sugestões de pessoas e famílias que poderão exercer seus direitos. Suas ideias também são bem vindas.

Quero lutar por uma cidade melhor, quero ajudar a acabar com a desigualdade, quero lutar pela classe trabalhadora. Moro na periferia, sinto que as pessoas pedem socorro.

Sofremos juntos, vamos lutar juntos. 

Com Osmar Fick Jr. e Mariane Gallo.

O Povo no Poder!

 

 

Professora Antonia

Sou a Professora Antonia, candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores. Sou casada mãe de 2 filhos e tenho 3 netos. Nasci em Pedra Branca no Ceará, cheguei em Leme em 1992 com um sonho de continuar meus estudos. Em 1994, com 30 anos de idade, retornei meus estudos. Fiz Supletivo, Magistério, Faculdade de Letras, espanhol e pedagogia, sempre com o objetivo de alcançar dias melhores. Sou concursada da Rede Municipal e leciono a disciplina de espanhol. Sou militante do PT desde 2012, já fui candidata, trabalhei como Chefe de gabinete do ex-prefeito Paulo Blascke, o que me trouxe bastante conhecimento da realidade de nossa cidade. Defendo uma Educação de qualidade, igualdade de direitos, principalmente das mulheres que buscam, cedo ou tardiamente, seus sonhos e a participação na política.

 

 

 

 

Paulo Rovai

QUEM SOU

-  Paulo Rovai, 58 anos, casado, pai de dois filhos;

- Sou funcionário público Federal, concursado, vinculado ao Ministério da Saúde, desde 1984;

- Fui por muitos anos dirigente do sindicato da categoria, sempre defendendo os trabalhadores.

- Portanto, tenho 36 anos de trabalho e dedicação na área de saúde , sempre comprometido na construção e aprimoramento do Sistema Único de Saúde -  SUS ;

- Ao longo de todos estes anos tive a oportunidade e o compromisso de assumir inúmeras responsabilidades de gestão do sistema SUS, em várias cidades:  Campinas, Aguai, Jundiaí e Leme;

“ LUTAR POR UM SUS FORTE E ACOLHEDOR , HUMANO RESOLUTIVO É PAPEL DE TODOS NÓS “

 

O QUE PENSO

- Penso que os vereadores da Câmara Municipal têm tido um papel medíocre diante tantos problemas que grande parte da população de Leme vive. 

Nesse momento defino a Câmara como:

- Homologatória:   aprova sem discussão, sem debate, tudo o que o Prefeito Municipal       encaminha.

- Submissa:     não se propõe a fazer o básico que é fiscalizar  o Executivo Municipal;

- Assistencialista:         Vereadores parecem “despachantes de luxo”: agendador de consulta, entrega de medicamento, favorecendo seus eleitores, mas desrespeitando as filas na saúde, na educação, na assistência social. Ou, seja, desrespeitando o direito que deveria ser igual para todos. E tudo isso pago dinheiro público.

 

O QUE PROPONHO 

Tenho discutido muito com as pessoas que a Câmara Municipal tem que incentivar e ser o centro dos debates, agregando os trabalhadores, as mulheres, os setores tratados como se fossem minorias, mas que não são e os problemas que todos enfrentam. 

A Câmara precisa, urgentemente, criar instrumentos de participação popular: ouvir e dar oportunidade para que a população possa dizer o que deseja.

Portanto proponho:

- Atuar de forma incisiva e coerente na fiscalização de todos os atos e medidas do Executivo Municipal;

- Propor, através de projeto de lei, criar instrumentos de participação popular, tais como:

- Aprimorar a participação popular na tribuna livre 

- Criação de Comissões temáticas: saúde, educação, finanças, meio ambiente, cultura e outros.

- Defender de forma intransigente a transparência e eficiência do Executivo Municipal na prestação de serviços púbicos à população, principalmente a menos favorecidas, dando igualdade de direito a todos e todas.

 

O QUE PRECISO:

- Que você, eleitor lemense, sonhe esse sonho comigo:

- Para ser um Vereador de verdade e comprometido não é preciso saber cantar, contar piada, dançar, gritar, contar vantagem e prometer o impossível, como muitos têm feito hoje em dia.

- Para ser um Vereador de verdade é preciso saber ouvir e transformar esse apelo, essa sugestão em realidade, com compromisso e responsabilidade.

 

 

Professora Sandra Lazzarini

Nasci em Leme, onde estudei até o magistério. Em 1968 comecei como professora no Sesi. No ano seguinte, junto com meu avô, Bruno Lazzarini e outros familiares, ajudei a fundar a APAE de Leme, que era a menina dos meus olhos. Já especializada, lá trabalhei até 1975.

Estudei artes plásticas e música e fui trabalhar na escola pública em São Paulo, até 1985, quando retornei para Leme. Aqui continuei como professora do Estado até 1997, quando me aposentei.

Sempre fui filiada à Apeoesp, hoje sindicato dos professores. Sempre participei da luta pela qualidade da educação e direitos dos professores. Ainda hoje sou atuante com os aposentados da Apeoesp, pois a aposentadoria não me fez desistir dos meus compromissos com a educação.

Minha campanha não é uma decisão pessoal. Muitos me incentivaram e algumas amigas aceitaram dividir comigo a tarefa de uma candidatura e de uma vereança coletiva. Meu mandato terá participação efetiva de pessoas com experiência, determinação e compromisso com meus ideais.

Quem votar 13.000 vai eleger não apenas uma lutadora, mas sete mulheres preocupadas com a cidade, com a saúde, com a educação, com a defesa dos direitos das crianças, dos idosos, das mulheres. Pessoas que vão fiscalizar o uso do dinheiro público e não vão se submeter a interesses individuais ou financeiros.

Votando 13.000 você elegerá, além da professora Sandra Lazzarini, o seguinte grupo de apoio: Cíntia Beltran, professora de dança para pessoas com deficiência e que foi secretária municipal de cultura; Fátima Borri, médica pediatra; Flávia Terossi Dias, professora aposentada e que já foi diretora do Queiróz Filho e secretária municipal de educação; Maria Cláudia Germano, formada em letras, professora aposentada; Izabel Parolim, professora aposentada e ex-vereadora; Silvana Luppi, formada em letras e com experiência em licitações; Solange Adriano, supervisora de ensino.

Com essa equipe a Câmara Municipal será muito mais feminina, muito mais fiscalizadora, muito mais atuante, como Leme merece. Venha conosco construir uma cidade mais justa, mais democrática, mais inclusiva.

Contamos com seu apoio.

 

Professor Wagão

Sou nascido e criado na cidade de Leme, casado, pai, avô atencioso e carinhoso, motociclista, com história de trabalho nas indústrias de Leme, atuando na área de projetos de máquinas e no comércio de eletrônicos voltado às crianças e jovens lemenses, na tradicional Wagão Games. 

Atualmente, com muito orgulho, sou professor da Rede Pública Estadual de Filosofia e Sociologia desde 2002. Sou militante pelos diretos dos professores na Apeoesp e na Aprofesp.

Minha proposta está baseada na máxima que “A legislação nasce de uma ação coletiva e do engajamento de todos”, daí a necessidade de todo vereador, como representante do povo, atender as demandas e anseios da população por meio de projetos participativos em sua elaboração.

São minhas prioridades:

- Prezar pela democracia e a igualdade de direitos em conjunto com os cidadãos, por meio de um “Gabinete Itinerante” que junto à comunidade ouvindo as principais demandas. Irei combater a política do assistencialismo e conhecer os pontos que necessitam de maior atenção. Os próprios moradores da região em que estiver o gabinete deverão apontar esses pontos em relação à saúde, à mobilidade urbana, à segurança, ao esporte, à cultura, ao lazer, ao meio ambiente, à moradia e ao emprego; 

- Propor projeto na área da educação com a contratação de equipes pedagógicas por meio de concursos públicos, acabando assim, com indicações de vice-diretores e coordenadores pedagógicos;

- Discutir junto aos professores suas reais necessidades de forma a criarmos propostas efetivas para um trabalho mais digno e valorizado; 

- Apresentar proposta de revisão nas práticas adotadas nas perícias médicas oferecidas pela prefeitura; 

- Em relação aos esportes, defender um espaço “neutro” para as motocicletas poderem ser usadas na modalidade esportiva do "Wheeling", que outrora fora tentado e não se realizou por falta de representação política;

- Buscar alternativas para criação de empregos e estimular a formação de uma Cooperativa de motociclistas, com a categoria de mototáxi, moto entrega e junto a essa, sua legalização, oferecendo dignidade a essa categoria tão utilizada e notada nos tempos de pandemia.