ATA DA CONVENÇÃO MUNICIPAL para escolha de candidatos do PARTIDO DOS TRABALHADORES, LEME
Aprovada em 13/setembro/2020 Publicada em janeiro/2022 com devidos ajustes

Aos 13 dias do mês de setembro de 2020, às 10:00, realizou-se a Convenção oficial do PT da cidade de Leme-SP através da plataforma virtual Google Meet, já amplamente utilizada pelo Partido e pelos convencionais presentes na cidade, sendo devidamente gravada para documentação.
Os trabalhos foram abertos pelo presidente REINALDO BARROS CICONE que informou que a Convenção fora convocada de acordo com termos legais e regimentais, com publicação no Jornal A Notícia, de 5 de setembro de 2020, bem como no grupo oficial de WhatsApp do Partido na cidade, e que os dirigentes e delegados foram ainda notificados pessoalmente por meio eletrônico.
Declarado aberta a convenção o presidente solicitou a indicação de um Secretário para o evento. Eu, MARIA IZABEL PAROLIM me prontifiquei, o que foi aprovado por unanimidade.
Em seguida o presidente apresentou a pauta:
1) Definição de candidatos a prefeito, vice-prefeito e coligação majoritária;
2) Aprovação da Chapa de Vereadores;
3) Aprovação do Representante Legal e delegados junto à Justiça Eleitoral.
4) Aprovação do Programa de Governo da Coligação
Havendo quórum legal e regimental para decisão, foi dado informe sobre a inexistência de candidatos do próprio partido a prefeito ou a vice-prefeito e que, seguindo deliberações regimentais anteriores do partido foi proposto aos presentes a aprovação de coligação majoritária com o Partido Socialismo e Liberdade, Psol, que apresentou o Sr. OSMAR FICK JR. como candidato a prefeito e a senhora MARIANE DE CÁSSIA GALLO como candidata a vice-prefeita, sob o nome “Povo no poder”.
Em debate a proposta foi aprovada por unanimidade dos convencionais presentes. Em seguida foi aberta a discussão sobre candidatos a vereador. O presidente informou que havia até aquele momento a inscrição de seis pré-candidatos a vereador, regimental e legalmente aptos a concorrer sendo que futuramente apenas cinco efetivamente se candidataram. Passou então a apresentar os nomes completos e os nomes para urna e números previamente acertados entre eles, a saber:
ADEMAR BRITO, 13.113;
PROFESSORA ANTONIA, 13.456;
PAULO ROVAI, 13.050;
PROFESSORA SANDRA LAZZARINI, 13.000;
PROFESSOR WAGÃO, 13.013.
O presidente informou que os nomes completos e documentos seriam ainda relacionados ao final dessa ATA. Constatou-se ainda a regularidade da chapa em relação ao mínimo legal de ambos os sexos.
Mediante a constatação da existência de vagas remanescentes, o presidente consultou os convencionais sobre autorização para que a Comissão Executiva Municipal pudesse, até o último dia de prazo legal, completar a chapa mediante averiguação de condições legais e estatutárias de novos candidatos. A proposta foi aprovada por unanimidade dos convencionais.
O último ponto da Pauta era a indicação de representante legal e dos delegados da Coligação perante a Justiça Eleitoral. Foram indicados os nomes de REINALDO BARROS CICONE como representante da Coligação, e da senhora FLAVIA ELIZABETH TEROSSI DIAS, filiada ao PT, e dos senhores PAULO ROBERTO DE MORAES SEVERINO e GÊNEVES FEIJÓ, filiados ao Psol, como delegados da Coligação. Os quatro nomes foram aprovados por unanimidade dos convencionais presentes.
Antes de encerrar os trabalhos, o presidente relembrou aos presentes as decisões tomadas, a saber, aprovação da Coligação “Povo no poder” com o Psol, sendo os candidatos a prefeito e vice daquele partido, a aprovação dos pré-candidatos a vereador pelo PT, a autorização para a executiva municipal completar as vagas remanescentes e a indicação de representante e delegados junto a justiça eleitoral. Novamente todos manifestaram concordância de forma unânime às deliberações tomadas.
Agradecendo a presença de todos o presidente determinou a lavratura da presente Ata que depois de lida e aprovada vai assinada pelo presidente e por mim, MARIA IZABEL PAROLIM, secretária da Convenção do PT de Leme.
