Dia Internacional da Mulher
Mulheres (e homens) do PT estiveram nas ruas conversando com a população.

Atualizado em 8/3/2023 - 14:00
Nesta quarta feira, dia 8, as MULHERES DO PT de Leme estiveram em uma atividade para homenagear as mulheres Lemenses.
Confeccionamos um folheto com um cordel da nossa companheira Lúcia Silva e distribuímos no Centro da cidade a partir das 10 h.
Percorremos a Avenida 29 de agosto e Rafael de Barros.
Veja alguma fotos
-----------
Veja aqui o vídeo realizado em 2022:
Sempre no dia da mulher é relembrado o estado de violência que as mulheres sofrem dentro da sociedade onde estão inseridas. Dados de estudo mostram que a cada quatro horas uma mulher sofre violência e, pasmem, essa violência é cometida pelos companheiros das vítimas. Essa situação é muito triste e mostra que estamos longe de equalizarmos o respeito ao ser humano de uma maneira geral. Além das políticas publicas e leis que foram aprovadas nos últimos anos é necessária uma consciência maior de todos sobre o tema para buscarmos juntos formas de enfrentamento dessa barbárie.
Mas queremos ressaltar as conquistas das mulheres nesse processo de luta que começou lá atrás por algumas iluminadas que não se renderam as convenções machistas estabelecidas e passaram a exigir direito de votar, de dirigir, de não casar, de ter o não ter filhos, de estudar, de estar na política ou não, ou seja, de ter liberdade de ações e pensamentos.
Nesse sentido o grupo das MULHERES DO PT do Diretório Municipal de Leme produziu um pequeno folheto onde através de pouco texto chama a mulher para participar da política e mostra o número crescente delas nas Assembleias Legislativas dos estados e na Câmara e Senado Federal.
A participação da mulher traz ao debate político temas não observados com atenção e necessária importância pela maioria dos homens. É preciso dizer que os homens são companheiros de trabalho, luta e vida comum e as mulheres assim os consideram desde que o preconceito trazido do passado não atinja a qualidade de vida das mulheres e de todas as pessoas.
Nesse folheto está, também, um cordel de nossa companheira Lucia Silva, intitulado MULHER SIM que fala desta postura da mulher diante de tantas adversidades e nos coloca a disposição para a conversa e a troca de experiências de vida e de pensamentos.
Que as mulheres se encontrem na luta e busquem juntas um mundo melhor!


