Só o isolamento salva vidas!
Aprovada em 19 de junho de 2020.

Só o isolamento salva vidas!
No dia 11 de junho apontamos o erro do governo municipal de Leme em reabrir o comércio e flexibilizar as medidas de isolamento social – única forma universalmente aceita de controle da doença.
De lá para cá nossos pesadelos estão se tornando realidade. O número de casos foi multiplicado por quatro, neste mês, até agora. Apenas nessa semana o número de casos mais do que dobrou, saltando de 131 para 275. Tivemos mais duas mortes. Temos 6 pessoas na UTI em Leme e outras foram enviadas para Araras. A capacidade de atendimento não acompanhará um aumento de casos nessa proporção. Por isso Leme não pode repetir os erros do governo estadual, que cedeu a pressões obscurantistas do presidente da república.
O Congresso já aprovou o orçamento de guerra. O governo federal tem todos os recursos à sua disposição para liberar a ajuda emergencial aos que necessitam. Não libera para forçar a retomada das atividades. É um crime premeditado, assim como a não liberação de crédito e recursos aos pequenos empresários.
É preciso uma atitude urgente por parte do prefeito de Leme. É preciso retomar o isolamento social porque essa é a única medida que permite salvar vidas e reaquecer a economia de forma consistente e mais rapidamente. Outras cidades já estão fazendo isso.
Em abril, de cada 100 exames feitos, 6 davam positivos. Hoje são 36 positivos em cada 100. Os casos estão aumentando rapidamente e muitos morrerão se seguirmos no caminho atual. A epidemia cresce no país, no estado e em outras cidades da região... o aumento da circulação das pessoas tornará a crise ainda mais grave.
É hora de pensar na vida, não em ilusões de crescimento que não virá sem pessoas saudáveis. A sociedade toda deve reagir e cobrar medidas mais concretas de combate à doença. O PT está fazendo sua parte ao denunciar a irresponsabilidade das autoridades municipais em não adotar medidas urgentes.
19/junho/2020
Partido dos Trabalhadores
Comissão Executiva Municipal de Leme-SP

