Leme

Deputados e familiares cobram apuração do assassinato de Zezinho do PT

O assassinato do ex-vereador de Jandira Zezinho do PT completou um ano, no dia 29 de outubro. Porém, as investigações não avançaram na identificação dos autores, e o …

ícone relógio31/10/2023 às 16:35:14- atualizado em  
Deputados e familiares cobram apuração do assassinato de Zezinho do PT

O assassinato do ex-vereador de Jandira Zezinho do PT completou um ano, no dia 29 de outubro. Porém, as investigações não avançaram na identificação dos autores, e o crime continua sem solução. Na última sexta-feira, 27/10, deputados, familiares, amigos e lideranças partidárias se reuniram na Assembleia Legislativa para homenagear o companheiro morto e cobrar empenho das autoridades policiais na apuração do caso.

“Para além da família de Zezinho, que precisa de respostas, a sociedade e o Partido dos Trabalhadores, do qual o vereador era membro, também reclamam uma solução”, afirmou Paulo Fiorilo, líder da Federação PT/PCdoB/PV.

Zezinho foi morto na rua, por uma pessoa que estava dentro de um veículo, se aproximou do vereador e atirou à queima-roupa. Apesar das suspeitas de se tratar de um crime político, o assassinato continua sem esclarecimentos sobre os autores e os prováveis mandantes.

O deputado Maurici frisou que ficou muito evidente que se trata de um crime de mando. “Zezinho era um agente público muito ativo no acompanhamento que fazia das injustiças e condições vida a que são submetidos os moradores de Jandira, em especial a população mais vulnerável. Este não é o único caso na história do Partido dos Trabalhadores. Por isso, temos de cobrar de forma persistente a solução desse caso.”

Maurici acrescentou que vários pedidos já foram encaminhados por vereadores e membros do diretória municipal do PT aos órgãos de investigação. Os deputados estaduais também encaminharam requerimentos de informação para a Secretaria de Segurança Pública para conhecer quais ações estão sendo desenvolvidas.

O parlamentar informou que a bancada conseguiu reunir-se, na semana passada, com o delgado Marco Antonio Desgualdo, do DHPP, para tratar do caso do vereador Zezinho. O delegado indicou que existe uma linha de investigação em cursos e que é preciso, agora, reunir elementos comprobatórios necessários para corroborá-la. “Ele acredita que está muito próximo de uma solução”, afirmou Maurici.

Os deputados Emidio de Souza, Eduardo Suplicy e Luiz Claudio Marcolino também participaram da homenagem ao vereador de Jandira.

Assista ao vídeo do ato em memória do vereador Zezinho do PT:

Compartilhe: