O Fundo Social de Solidariedade na gestão do PT (2013-2016)
Conheça um pouco das ações do Fundo Social de Solidariedade.

Aluna recebe certificado em curso do Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade durante o governo do PT (2013-2016)
Resumo das ações realizadas
Implantação da Escola de Beleza, formação de profissionais no curso de maquiagem, com grande participação da comunidade – mais de 300 alunas capacitadas receberam certificados de conclusão e puderam passar a desenvolver uma nova atividade profissional.
Implantação de padarias artesanais em comunidades religiosas na Santa Marta/Santa Paula, na Igreja São Sebastião e na comunidade de Apoio e Recuperação Vida Nova, visando atender pessoas mais carentes. Curso atendeu cerca de 350 pessoas em vulnerabilidade social que foram habilitadas e que passaram a viver da renda dos pães.
Realização de diversos eventos e criação de outros, como o Kat o Kit , para recepção e doação de roupas.
Campanhas para arrecadar ajuda para a Santa Casa de Misericórdia de Leme, seja para reposição de roupas de cama, cobertores e roupas de banho, seja com ações como o “Baile dos Anos Dourados” e outras ações de arrecadação de recursos.
Realização de campanhas do agasalho com ajuda da comunidade, das indústrias que ofereceram cobertores, dos secretários municipais e também do governo estadual.
Demos continuidade ao projeto de Alimentação Saudável com a participação de nutricionistas na orientação da comunidade
Realização de casamentos comunitários, colaborando com a realização do casamento civil para regularizar a união de trinta casais com a participação de familiares e amigos. Eram também oferecidos lindos bolos e buquês de flores para as noivas, além de lembrancinhas.
Participação em eventos do Centro de Convivência do Idoso como bailes, festas juninas e carnavais com barracas de comidas típicas para arrecadação de recursos.
Desenvolvimento de ações com o Tiro de Guerra de Leme, entre elas a separação e distribuição dos kits de agasalhos doados.
